O designer espanhol Dionisio Gonzalez cria fortes surreais destinados a suportar desastres naturais como furacões. Essas estruturas fictícias feitas de ferro e concreto são híbridos de casas de praia, bunkers e naves espaciais e fazem parte da última série de designs do artista intitulada “Ilha Dauphin”.
O artista projeta estruturas sobrenaturais e as insere cuidadosamente em paisagens existentes por meio da manipulação fotográfica. Esses lugares são encontrados na Ilha Dauphin, localizada no Golfo do México. A ilha de cerca de 1.200 habitantes é conhecida por devastadores furacões e tempestades que destroem a maioria das residências construídas na costa.
Em vez de propor uma solução temporária que permitiria uma montagem rápida e barata, Gonzalez imaginou estruturas semelhantes a fortes destinados a resistir a ventos fortes.
Veja também:
- Artista argentino cria uma piscina ilusória só com 10 cm de água. Entenda e veja fotos!
- Com humor negro, artista cria ambientes em miniatura para criticar nosso cotidiano
- Yayoi Kusama: artista plástica fanática por pontos e ‘petit pois’ faz exposição psicodélica em NY. Confira!
Volumes cilíndricos e formas onduladas de concreto abrigam espaços semelhantes a apartamentos projetados para viver em condições climáticas extremas. Sua estética despojada faz com que as estruturas pareçam velhas construções futurísticas cobertas de vegetação e parcialmente erodidas pela maresia. Parte de uma paisagem apocalíptica, as casas especulam sobre o futuro das áreas costeiras onde os furacões e a elevação do nível do mar tornam a vida cada vez mais problemática. Veja mais a seguir:
Veja também:
- NÃO organize esses cômodos se você estiver com crise de ansiedade
- Projeto no Instagram reúne as casas mais feias da Bélgica e está bombando. Veja fotos!
- Essa planta com apenas nove folhas bate recorde e é vendida por R$ 100 mil. Saiba mais!
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br